sábado, 1 de junho de 2013

Artes



      As atividades permitem ao aluno, ter outras experiências, conhecer a vida de alguns artistas e apreciar alguns fatos e materiais interessantes podendo se expressar por meio dos conhecimentos adquiridos. Estas estão intimamente ligadas aos objetivos que se pretende atingir e servem de ferramentas para sua concretização. Ressalte-se que a ordem dos conteúdos propostos pelo plano poderá ser alterada, no momento do planejamento, para contemplar o trabalho interdisciplinar.

     Na caracterização da área, considerou-se a arte em suas dimensões de criação, apreciação, comunicação, constituindo-se em um espaço de reflexão e diálogo, e possibilitando aos alunos entender e posicionar-se diante dos conteúdos artísticos, apreciação, comunicação, constituindo-se em um espaço de reflexão e diálogo, estéticos e culturais incluindo as questões sociais presentes nos temas transversais.

     A proposição sobre aprender e ensinar arte tem por finalidade apresentar ao professor uma visão global dos objetivos, critérios de seleção e organização dos conteúdos e orientações didáticas e de avaliação da aprendizagem de arte para todo ensino fundamental.



Caixa Organizadora



 1. O Que Usar?
Abaixo, segue a lista de materiais que você vai utilizar para produzir a sua caixinha sustentável.

·         Uma caixinha de papelão média, pequena ou grande, fica ao seu critério;

·         Uma tesoura, de preferência sem ponta para não haver acidentes;

·         Cola do tipo em spray;

·         Tecidos para decoração da caixa;

·         Ilhós e cordão para fazer a alça do objeto;

·         Fita métrica e uma régua para medição.

 

2. Como Fazer?


A primeira etapa para a produção da sua caixinha sustentável é pegar uma caixa de papelão que não será usada nunca mais e que provavelmente iria parar no lixo. Lembrando que pode ser desde caixinhas de remédios até as grandes caixas de sapatos. Você também pode usar papelão desmontado para produzir a caixa posteriormente.

Depois deter a caixa, comece a revestir o fundo dela com o seu tecido favorito. Lembrando que estas caixinhas organizadoras quase nunca precisam de tampa. Use a sua régua ou fita métrica para medir bem o tecido e recorta-lo do tamanho do fundo do seu objeto. Usando a sua cola spray, cole o tecido bem medido e recortado.

Feito todos os passos iniciais, comece a recortar as tiras de tecido para revestir as laterais da caixa. Para o tecido ficar bem certinho e não aparecer nenhum pedaço de papelão da caixa, cole usando o spray pedaço por pedaço, bem devagar, sempre reforçando com as mãos.

Sempre use o tecido com um tamanho maior nas laterais, a fim de dobra-los nas juntas, para dar um bom acabamento à sua caixinha. Quando a parte de dentro já estiver bem acabada, repita o processo de colagem para a parte de fora, sempre fazendo um bom acabamento nas laterais.

Uma dica é sempre varias no tecido. Use estampas diferentes para revestir as laterais, tanto da parte de dentro quanto da parte de fora. Abuse das suas cores favoritas e se for para pintar a caixa à mão, use cores escuras e fortes. Quando a tinta secar, o papelão não pode aparecer.
 
Para colocar as alças nas caixas, use algo para fura-la na lateral, medindo a distância entre dois desses furos. Com um pedaço de cordão recortado, passe-o pelos furinhos feitos na lateral da caixinha. Antes disso, não se esqueça de colocar os coloque os ilhoses nos furos para um acabamento melhor do seu objeto.

 
Secretaria de Educação Fundamental
Parâmetros Curriculares Nacionais
Fonte

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário